sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Tailândia

A Tailândia é um país imperdível para pessoas de todos os gostos, é possível encontrar praticamente de tudo neste lugar. Apresentarei aqui, os relatos que fiz na minha viagem na Tailândia, como preços de passagens aéreas, hotéis, transporte, sites e coisas que devem ser evitadas.

Este exótico país não é tão conhecido pelos brasileiros como é conhecido pelos jovens europeus.Na Tailândia existem passeios para todas as idades, porém é muito mais frequentado por jovens, devido as mais diversas festas existente lá.

Pontos turísticos

Eu visitei as cidades que se encontram em vermelho no mapa abaixo, Bangkok, Chiang Mai, Phuket e Koh Phi Phi. 
Clique no mapa acima pra ampliar a imagem

Preços de Passagens Aéreas:
Passagem de Bangkok até Chiang Mai = 82 Reais (Duração de 1 hora)
Passagem de Chiang Mai até Phuket = 125 Reais (Duração de 2 horas)

Transporte de Phuket até Phi Phi Don:
Passagem de barco ida e volta de Phuket = 40 Reais na baixa temporada
Consegue comprar esta passagem no aeroporto ou em cabines de turismo situadas em Patong Beach(Phuket).

Importante:
Verificar a validade do seu passaporte antes de começar a planejar a sua viajem à Tailândia, a maioria dos países asiáticos não dão vistos se a validade está com o prazo de 6 meses para o vencimento, portanto se seu passaporte encontra-se nesta situação, você precisa renová-lo.

Outra coisa bem importante também  é a validação internacional da vacina da febre amarela. No aeroporto internacional de Garulhos consegue-se esta validação.

Praia - James Bond

Marble Temple

Site para comprar passagens aéreas dentro da Tailândia:
www.adioso.com

Site para achar acomodação nas principais cidades:
http://www.hostels.com

Site da embaixada brasileira em Bangkok:
http://www.brazilembassy.or.th/

Bandeira Tailandesa

Hotéis:
Eu recomendo não realizar nenhuma reserva antes, pois é muito mais fácil escolher a acomodação na Tailândia e ver qual apresenta as melhores condições e preços. Os preços não são muito altos, a minha acomodação mais cara foi em Phuket, na qual paguei 30 Reais a diária.

Restaurantes:
A grande maioria dos restaurantes na Tailândia são bem baratos, gasta-se em média 10 reais por refeição, agora se você busca realmente experimentar a comida tailandesa, o centro de Bangkok é repleto de barracas de alimentação nas calçadas, mas cuidado, o que você verá muitas vezes é de embrulhar o estômago para os menos acostumados com a diferente culinária tailandesa.

Transporte:
Praticamente só utilizei o táxi, devido ao seu baixo preço e rapidez, uma excelente opção caso você esteja viajando com amigos. O preço já é acertado no início da corrida (Dica: Pode pechinchar a vontade, na Tailândia é muito comum conseguir descontos).

Templos Budistas

Precaução:
Os famosos Tuk-Tuks (espécie de um táxi num formato de uma mistura de uma moto com triciclo)são umas das tradições da Tailândia, um passeio que realmente vale a pena, porem, os motoristas possuem acordos com donos de lojas na cidade (geralmente de roupas e joias) para  levarem os passageiros à estas lojas logo após à cada visita a um monumento. Estas visitas acabam se tornando irritante devido a insistência dos vendedores.

Evitar:
Deve-se evitar ao máximo o toque na cabeça de outra pessoa, isto é considerado uma ofensa grave.

Troca de Dinheiro:
É muito fácil encontrar cabines de troca de dinheiro nestas cidades circuladas em vermelho no mapa, aconselho a trocar apenas uma pequena quantia no Brasil e trocar o restante lá mesmo, porque consegue melhores taxas, outra coisa que deve ser evitada é a troca de dinheiro no aeroporto, devido as suas altas taxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário